Candidatos de fora receberam grandes votações
A nossa cidade já contou com seis deputados estaduais e todos trabalhavam em conjunto para o bem da comunidade. Quando havia um problema relativo ao Governo do Estado todos se irmanavam na luta por Ribeirão Preto. Também tivemos um número maior de deputados federais nos representando. Nestas eleições muitos candidatos de outras regiões obtiveram votações significativas. O difícil vai ser encontrá-los depois de tomarem posse.
Cabos eleitorais
Os chamados “cabos eleitorais” de luxo foram os responsáveis pelas eleições de inúmeros destes que rechearam suas votações com votos de ribeirão-pretanos. Eles não têm compromisso com a cidade, mas sim com aqueles que os auxiliaram a se eleger. Por causa destas atitudes, perdemos a oportunidade de termos alguns outros bons representantes de Ribeirão Preto.
Campanhas – votem em candidatos da cidade
Algumas campanhas foram feitas para votação visando eleições de candidatos locais. Dois candidatos a deputados federais foram eleitos e dois estaduais. Poderíamos ter, no mínimo, cinco representantes a mais nas duas casas de leis.
Promessas são dívidas
Antes das eleições foram feitas promessas para a execução das obras do Aeroporto Leite Lopes. Notem bem “promessas de obras para ampliação da pista e da estação de passageiros”. Não houve promessa da internacionalização do aeroporto. Para tanto teríamos que complementar com várias outras medidas como as instalações da Receita Federal etc. Uberlândia conseguiu, com a união dos políticos mineiros uma série de vantagens para seu aeroporto de cargas. Até a extensão da Zona Franca de Manaus com seus benefícios. De nada adianta um grupo puxar para um lado e o outro para outra direção.
Interesses contrariados
Alguns entendidos das questões de exportações apontam, sem dados concretos, mas suspeitos: haveria muito interesse de não concretizar o Aeroporto Internacional Leite Lopes. As exportações através desta saída para outros países iria prejudicar os negócios daqueles que possuem ações de outros aeroportos e de firmas que funcionam no Porto de Santos. Passível de apurações.