Finanças da prefeitura
O Secretário da Fazenda, Dr. Manoel Gonçalves afirmou com todas as letras que a partir deste mês deverá fazer mágica para poder saldar seus compromissos para pagamento da folha dos funcionários e dos fornecedores. Disse que está tudo certo com as finanças da Prefeitura, mas o “dinheiro acabou e não temos máquina de fazer moeda”. Acabou confessando que hora um, hora outro, poderá ficar sem pagamento nos próximos meses.
Onde está o dinheiro…
Questionado sobre para onde foi o dinheiro do excesso de arrecadação que beirou os trezentos milhões, disse que a dívida estava próximo deste valor e que a mesma foi paga.
Limite prudencial
Também o Dr. Manoel afirmou que os valores da folha estão no chamado “limite prudencial” da Lei de Responsabilidade Fiscal. Existe uma comissão estudando como proceder para que não se chegue a resvalar a lei. Muitas sugestões estão sendo estudadas e a própria Câmara Municipal, segundo o vereador Fabiano Guimarães está procedendo a uma análise do IPM no relacionado com o Legislativo. Embora não se queira abordar este sensível assunto, a situação é grave, segundo entendidos.
CAMPANHAS CONTRA ACIDENTES
A Transerp não faz campanhas contra acidentes de trânsito como deveria fazer. Ela recebe os valores relativos às multas aplicadas para campanhas de orientação, educação e emplacamento de Trânsito. Não o faz ou realiza de forma tímida. Os acidentes se multiplicam por todos os bairros da cidade. Em finais de semana temos verdadeiros Boletins de Guerra com inúmeros mortos e hospitais plenos de feridos, muitos dos quais tetraplégicos. Nada se faz. Omissão. Acorda Ribeirão.