Aeroporto internacional de Ribeirão Preto
O prefeito Nogueira indagado pela reportagem sobre a agilização da implantação do aeroporto internacional de Ribeirão Preto, o Leite Lopes, garantiu que tem viajado a Brasília com constância para viabilizar esta importante obra. Ainda não se tem de concreto a efetiva realização das obras por sobre a av. Thomaz Alberto Whately o que possibilitaria a extensão da pista para aviões maiores. Também foi perguntado a respeito da ampliação da estação de passageiros, do pátio de estacionamento de aeronaves que demanda de técnica especial e dos outros componentes para obtermos aquele importante instrumento de exportação. Ele a tudo ouviu e respondeu que as devidas providências estão sendo tomadas. Que os anjos digam amém.
Aeroporto de São Carlos
Enquanto isto não se concretiza temos a implantação de um aeroporto internacional de São Carlos, onde aeronaves de todos os países que precisarem de reparos poderão aterrissar para serem cuidados pela oficina da Embraer, Latam etc.
Embraer entre Sertãozinho e Ribeirão Preto
Quando Mario Covas era o Governador, a prefeita de Sertãozinho foi batalhar junto ao politico para que sua cidade tivesse a empresa Embraer entre a nossa cidade e da vizinha localidade. O prefeito da época não se mostrou interessado. Perdemos para Gavião Peixoto.
Água sertaneja
Por falarmos em Sertãozinho, na rodovia que liga Ribeirão Preto a vizinha cidade havia uma grande mina de água pura pertencente ao Dr. Henrique Maria dos Santos, pesquisador que afirmava que a água que brotava do solo de sua fazenda era melhor que a água de Vichy, francesa. Chegou-se a cogitar que uma grande fábrica de cerveja queria comprar a área toda para fabricar seus produtos. Garantem alguns que forças “ocultas” se mobilizaram para impedir que a concorrência chegasse a nossa região. A pergunta que se faz é se a mina continua jorrando e se a população pode ir buscar seus galões gratuitamente. Ou a água se esgotou.