Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Fake nas mídias sociais
Muitos nomes fictícios estão sendo utilizados por pessoas que querem induzir o eleitorado a um posicionamento na hora de vo­tar diferente do que possui. Tais nomes de mulheres e de homens comentam posicionamentos de Câmara, Prefeitura, Governo do Estado, Assembleia Legislativa etc. Se escondem no anonimato, pensando que desta forma ficam livres das penalidades da lei eleitoral. Acontece que os computadores possuem “digitais” que os identificam e a Polícia tem sido procurada quando o envol­vimento é caracterizado como crime. Faltam poucos dias para eleição. Espera-se que o terçar armas no campo das ideias e das armações termine logo. Muitos estão tendentes a nem votar em virtude de tais escaramuças.

Luta dos candidatos esta àrdua
Os candidatos a deputados, federais e estaduais de nossa região estão passando por maus bocados nas suas visitas eleitorais. Os políticos e os auxiliares analisam como uma das mais difíceis elei­ções por que passamos em Ribeirão Preto. “Muitos serão os can­didatos e poucos serão os eleitos” dizia uma velha raposa política. Quem conseguir votação fora do seu domicilio eleitoral, sensibili­zando outras regiões poderá se eleger dependendo o comporta­mento do partido e de seus candidatos na votação. Há partidos em que o problema é maior, pois o quociente eleitoral é alto. Não são boas as perspectivas futuras para alguns. Para outros, fora alguma surpresa, o mar pode estar para peixe.

Gasolina, álcool e diesel
Os preços da gasolina, do etanol (álcool) e do diesel subiram. Até o etanol que estava com pouca variação com preços majorados, passou a seguir a gasolina. O diesel não confirmou a promessa feita aos motoristas segundo a qual o combustível ficaria estável. Nas últimas sextas feiras, quando a Esalq ( Escola Superior Agrí­cola Luiz de Queiroz) publica a cotação do etanol hidratado e o anidro os preços estão alterados para mais.

Para onde vai a diferença
Na gasolina há uma mistura de etanol anidro na proporção de 27%, cujo custo é o do litro de álcool na usina. Esta mistura é vendida a quase cinco reais. Na usina o etanol anidro custa, com todos os impostos, a 1,80. Depois é vendido a 4,60 ou até 4,80 A pergunta que se faz: “para onde vai a diferença…”.

Postagens relacionadas

Passageiros da Levare passam sufoco em rodovia

Redação 1

Semana pode ter 68 mm de chuva  

Redação 2

PUBLICIDADE: Top Of Mind

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com