Ônibus a custo zero
O vereador Jorge Parada concedeu entrevista a nossa reportagem sobre sua proposta que deu entrada na Câmara na última sessão que visa conceder transporte coletivo grátis a população de Ribeirão Preto. Ele teve como exemplos mais de trinta cidades no país que oferecem o transporte sem custo a todos. Os custos seriam cobertos pelo dinheiro da gestão do transporte coletivo gerido pela Transerp, pelo dinheiro das multas e de outras fontes. O Dr. Jorge sabe de antemão que é um projeto inconstitucional, pois é vicio de iniciativa da Câmara entrar na gestão do Executivo.
Quer agitar o problema
Ele garantiu que é uma forma de os setores que estudam o Plano Diretor analisarem o assunto e, provavelmente depois, colocarem dentre os objetivos do Executivo para atender à população, principalmente neste momento em que a grande maioria passa por momentos de dificuldades.
O presidente da câmara nada ganha a mais
Quem observa a disputa política para a eleição da Mesa Diretora do Legislativo pode pensar que os eleitos receberão algo a mais que os demais colegas vereadores. Ledo engano. Não ganham nada a mais, nem a antiga verba de representação. Recebem apenas a responsabilidade da gestão diante da administração da Câmara que pode lhe render no futuro muitas dores de cabeça. O que tem no fim do arco-íris.