Licitação contestada
Uma licitação para transporte de crianças está gerando questionamentos por parte de alguns vereadores e também por parte de pais de alunos. Para complementar o transporte de crianças para uma determinada escola, fizeram uma concorrência cujos valores são mais altos do que se a administração contratasse uma extensão dos serviços da empresa que realiza os serviços de transporte coletivo urbano. Seria bom a prefeitura analisar os questionamentos.
Outro problema
Outra licitação pública está para ser realizada com a finalidade de contratação de palestrantes nas escolas para orientar sexualmente as crianças. Os vídeos e as figuras, segundo os pais de alunos, não são muito ‘recomendadas’. Também seria oportuno que a administração procedesse ao acompanhamento para verificar se está dentro dos tipos de ensinamentos que são oferecidos nas escolas municipais. Para depois não se alegar desconhecimento, como no caso da exposição da área artística. Que gerou polêmica. Os vereadores João Batista e Glaucia Berenice estão contestando a licitação e os seus resultados.
Plano diretor
Em tempo algum nunca se viu um Legislativo aprovar um Plano Diretor sem que suas peças estivessem prontas. Tudo o que se fizer depois da aprovação está com o aval dos edis. Depois não me venham com contestações. Por falar em Plano Diretor, como andam os estudos?
Deixem a abóbora alastrar
No último final de semana, pessoas moradoras de bairros mais afastados nos ligaram para falar de, pelo menos, cinco invasões de áreas. A justificativa é que são ‘Sem Teto’. A Fiscalização Geral está agindo e impedindo tais invasões. Ao que consta, pelos dados oficiais da Prefeitura, temos mais de 41 mil invasores em Ribeirão Preto.