Quociente eleitoral é o pesadelo dos candidatos
O quociente eleitoral, a soma dos votos dos partidos para a eleição dos candidatos proporcionalmente ao número de votos que a grei partidária conseguir é o fantasma que ronda as candidaturas até mesmo as mais fortes. O pesadelo dos que se aventuram nas eleições do dia 7 de outubro é ter um grande número de votos e o partido ,por ter candidatos muito votados, exigir votação acima da capacidade do pretenso futuro candidato. Outro caso é o dos que escolheram partidos pequenos que não fazem o quociente eleitoral e não elegem nenhum deputado. Há o caso de legendas que tem um tipo “Tiririca” que com sua votação arrasta outros com número ínfimo de votos. A interrogação fica a rondar aos que se candidataram até a última hora da apuração. Pode ser um candidato com excesso de votos e não conseguir se eleger. Morre na praia. É o pesadelo de todos.
Plantão de repórteres
Um grupo de repórteres estava combinando de fazer plantões em diferentes órgãos municipais, estaduais e federais para constatar as presenças dos diretores e afins nesta época eleitoral. Acreditam que muitos estejam em longínquas plagas trabalhando não para o município, para o Estado e nem para a União, mas para padrinhos candidatos. Olha o Plantão…
Redução do número de acidentes
O comandante Pane, da Polícia Militar Rodoviária, estava contente com a redução do número de acidentes na malha viária de sua responsabilidade. No entanto, um acidente com duas vitimas fatais nas proximidades de Santo Antônio da Alegria deixou-o e a seus comandados tristes. Irão redobrar os cuidados, afirmou.
Caminhão do lixo – Batatais
O caminhão da coleta do lixo da cidade de Batatais, segundo moradores daquela cidade, foi acompanhado por outro veículo a mais de cem quilômetros por hora no momento da descarga em local próprio, no aterro. A Prefeitura precisa constatar se verdadeiras as informações que nos chegaram para alertar sobre o perigo para os que fazem aquele difícil serviço e para os demais.