Mais mudanças no trânsito da baixadas
A empresa que executa as obras da ponte por sobre o córrego do Retiro, nas Francisco Junqueira, solicitou à Transerp que aquela Avenida seja interditada totalmente no trecho entre Jerônimo Gonçalves e Saldanha Marinho e a José Bonifácio entre Mariana Junqueira e Francisco Junqueira. O superintendente da Transerp, Antônio Carlos de Oliveira Junior e os responsáveis pelo setor de trânsito determinaram a interdição a partir do dia 7 de Setembro por mais três dias, inicialmente.
Fábio Barreto
A Avenida Fábio Barreto também deverá sofrer uma interdição nos próximos dias no trecho em obras para colocação dos tubulões de encaminhamento do esgoto para a Estação de Tratamento. Brevemente outros trechos da Jerônimo Gonçalves, por etapas, serão interditados para a continuidade das obras de reposição dos tubos.
Vidros transparentes
A direção da Transerp informou a reportagem desta coluna que teve preocupação de trocar os vidros escuros das plataformas da Praça da Catedral para que se destacasse a importância da matriz no contexto turístico da cidade.
Praça da Catedral da Matriz da Bandeira
Muitos se perguntam sobre o nome certo da praça onde serão inauguradas as plataformas do transporte coletivo urbano na sexta-feira, dia 7. Foi conhecida como Praça da Matriz depois Praça das Bandeiras, da Bandeira e da Catedral. Alguns afirmam que é Praça da Bandeira, no entanto um projeto de lei do então vereador padre Celso Ibson de Sylos definiu o nome. Pesquisas estão sendo realizadas na Câmara para se tomar conhecimento se o projeto de lei se transformou em lei ou não e qual o nome legal da praça. Todos a conhecem como Praça da Catedral. A praça é do povo.
Águas tranqüilas – A turbulência não se constata
As eleições camaristas estão idênticas a um lago de águas tranquilas que não demonstram a turbulência por sob a tranquilidade a mostra. As confabulações se sucedem. Alguns garantem que estão no grupo majoritário do Legislativo e que a eleição para a constituição da Mesa Diretora não será perdida na última hora. Outros se articulam com ou sem apoio do Palácio Rio Branco. Quem viver verá o que ocorrerá no meio de dezembro. Grupo que se rachou parece que juntou os cacos. Vaso depois que quebra nunca será igual, dizia um velho político. Haja super bonder.