Atraso de prestação do IPVA vai para o CADIN
O atraso de prestações do IPVA nas datas determinadas pelo Governo do Estado de São Paulo pode ter consequências no crédito do devedor. A Secretaria da Fazenda encaminha os nomes dos devedores após o prazo determinado para o Cadastro dos Inadimplentes e tal medida repercute no crédito do proprietário do veículo. O IPVA deveria ser extinto em virtude de vários outros impostos que penalizam os donos de carros, caminhonetes, caminhões etc. Há um movimento no Congresso Nacional para a extinção deste tributo.
‘Árvores estavam doentes’
O Secretario do Meio Ambiente, Octavio Okano, garantiu à reportagem que as árvores, pinheiros, que foram cortadas próximo de um condomínio no Parque dos Servidores estavam doentes. Quanto aos saguis que estavam em um saco de pano (cinco) ele acredita que tenham sido vítimas da febre amarela garantiu que seriam examinados para outras providências por parte da Secretaria da Saúde.
Alguns aspectos a serem questionados
Alguns aspectos relacionados a inúmeras árvores cortadas no Hospital Santa Tereza, diante de uma escola próxima da João Fiúsa, na Avenida Maria de Jesus Condeixa, e em outros vários locais é a respeito das mudas que devem ser entregues para o replantio das varias espécies. Ao que consta o Horto Municipal não recebeu todas as mudas que deveriam ser entregues pelos responsáveis. Outra pergunta é sobre a madeira retirada das arvores cortadas. Para onde estão sendo entregues e os valores do que foi extraído. Para quem foi dada ou vendida a madeira.
Muitas árvores serão cortadas ainda
Ao que consta, as constatações dos técnicos definiram que centenas de árvores serão abatidas ainda neste ano. Segundo o Octavio Okano elas estariam “doentes”. Importante também que a Câmara tenha cópia dos laudos que foram expedidos pelos engenheiros agrônomos ou técnicos ambientais. Ribeirão Precisa de muito mais verde.