Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Vigilância do Detran nos velocímetros
Os Detrans estão de olho nos velocímetros nos quais poucos po­deriam confiar quando da compra de um veiculo. Autos velhos, já rodados, apresentavam no odômetro uma quilometragem baixa que não condizia com as condições do carro, caminhone­ta ou caminhão. Quando da vistoria, as empresas encarregadas pelo DETRAN da constatação da situação do veiculo verificam a quilometragem e comparam com a última vistoria. Se hou­ver discrepância entre o que estava registrado e a nova marca, os órgãos não oferecem o certificado para a transferência ou qualquer outro tipo de certificação do DETRAN. Fiquem aten­tos aqueles que mudavam a quilometragem para enganarem os compradores. Ninguém mais vai comprar gato por lebre.

A competência é da fiscalização ou não
Quando o município fez acordo com a empresa que explora a rodoviária Central estipulou-se um gasto para um número de anos que ela continuaria com a concessão. Quando da obra en­tregue foi difícil estabelecer quem a recebeu e se a quantifica­ção dos serviços havia sido feita etc. A obra era “da viúva”, como se apelida a administração municipal em final de governo. Hoje muitos pontos falhos são questionados pelos usuários daquele próprio, que em última análise, é do município. Por exemplo: a escada rolante está sempre quebrada e ninguém exige que as cláusulas contratuais sejam executadas. É missão da Fiscaliza­ção Geral do Município ou da Fiscalização de Obras. Seria opor­tuno proceder-se a uma análise do texto legal e que se exija o fiel cumprimento do que foi acordado. Acorda Ribeirão.

Lembranças, nada mais
Algum vereador lembrou-se de solicitar da administração as análises do asfalto que está sendo feito nas ruas para tapar os buracos e para recapeamento? Seria bom que fosse feito um banco de informações no Legislativo para não dizer “que não falei de flores”. Lembranças, nada mais.

Três tipos de vereadores
Um antigo político que não milita mais nem nas hostes legislati­vas e muito menos na do executivo dizia em um barzinho em que experimentava uma “pinguinha”. Existem três tipos de represen­tantes do povo na Câmara Municipal: O Legislador- que elabora as leis estuda e adequa a legislação dentro dos novos tempos e necessidades. O Fiscal – que vasculha as obras, ações e finanças da Prefeitura para orientar, questionar e agir em nome dos muní­cipes. Para finalizar, deu uma cuspidinha de lado e afirmou: e os “Despachantes Municipais” que defendem algumas necessidades municipais e as suas e exigem do Executivo o atendimento, para tirar proveito político – eleitoral. Façam suas apostas…

Postagens relacionadas

Maioria dos brasileiros vive no litoral, diz IBGE 

William Teodoro

Nogueira oferece zero de reajuste a servidor

Redação 1

Grupo de voluntários distribui mais de mil refeições

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com