Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Resposta sobre o diâmetro dos tubos
Recebemos da assessoria de imprensa do DAERP a resposta so­bre o diâmetro dos tubos que estão sendo assentados na Ave­nida Fabio Barreto e proximamente na Jerônimo Gonçalves, na “Baixada”. A resposta à nota que publicamos a assessoria de co­municação responde: “A empresa que executa a obra e projetou a instalação dos novos interceptores, o diâmetro passa de 800 milímetros para 1000 milímetros (um metro). A vazão passará de 716 litros para 978 litros por segundo, um acréscimo de 36.59% o que permitirá aumentar a população atendida em 78 mil habi­tantes projeção feita por elaboração do projeto e da contratação da obra. O novo interceptor foi projetado para um período de 30 anos. Compete ao DAERP conferir para que seus atuais dirigentes não arquem com o ônus de erros no futuro. De nossa parte, grato a assessoria de imprensa pela presteza da resposta.

Setor odontológico do município
O Dr. Arthur Martini, diretor do Serviço Odontológico Munici­pal, da Secretaria Municipal da Saúde, concedeu entrevista ao colunista onde expôs todas as ações à disposição da popula­ção, inclusive com plantões na UBDS Central e na UPA. Garan­tiu que em todas as UBDS existem dentista faltando poucos profissionais para que as vagas sejam adequadas para aten­dimento ideal para todos os bairros. Informou ainda que no NGA, da Rua Minas, há um serviço de próteses para confeccio­nar dentaduras para quem necessitar, dependendo apenas que os dentistas das unidades de saúde dos bairros encaminhem. Havia uma fila de quase três mil pacientes a serem atendidos e a demanda foi diminuída. Muita gente não sabe, pois pouco é divulgado nestas ações de interesse público da população.

Mutirão de catarata
A Secretaria Municipal da Saúde realizou há pouco tempo um mutirão para cirurgias de catarata, atendendo a um número gran­de de pessoas com problemas de opacificação do cristalino. No entanto, muitos pacientes que necessitavam da referida cirurgia não ficaram sabendo do mutirão. A reportagem procurou saber e ficou inteirada de que a referida notícia havia sido publicada no Diário Oficial. Quem leu não foram os interessados, pois em tendo catarata não tinham condições de fazê-lo. Seria oportuno que em tais oportunidades se divulgasse pelas rádios, jornais e TVs que não cobram pelos serviços de utilidade pública.

Postagens relacionadas

Garotinho e Rosinha são presos novamente

Redação 1

Como lidar com o isolamento social

Redação 1

CDHU parcela prestações sem juros e sem entrada

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com