Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Histórias que os livros não contam
Entrevistamos ontem o advogado Helio Rocha que antes de cur­sar a Unaerp era auxiliar de um grande pesquisador da Medicina, o professor Humberto Menezes. O cientista descobriu uma cepa em que o tripanosoma cruze havia abrandado e depois de experimen­tos constatou-se que o mesmo era uma verdadeira vacina contra a moléstia de chagas. A primeira medida tomada pelo ilustre ho­mem foi se auto inocular o tripanosoma abrandado e em seguida o próprio dr. Helio se colocou a disposição para ser cobaia humana. Depois, outros cinco presidiários também foram inoculados como voluntários na experiência. Nenhum teve a moléstia de Chagas e foi uma atitude corajosa e inovadoras. Interesses menores fizeram com que o cientista por pouco não fosse expulso da Faculdade, sendo acolhido pelo professor Kerr em seu Departamento.Há fatos novos a respeito que em breve poderemos ter novidades.

Embananaram o trânsito
O trânsito no bairro Campos Elíseos pela rua Capitão Salomão, suas paralelas, Av. da Saudade e adjacências está congestionado nas chamadas horas de pico. O mesmo acontece na região da “ baixa­da” onde acidentes se sucedem de forma preocupante na Mariana Junqueira com José Bonifácio, e mesmo nos locais das obras da Fabio Barreto, na Francisco Junqueira com a Paraiba, e proximida­des. Não se observa Guarda Civil Municipal, os agora denominados “ Amarelinhos “ da Transerp e muito menos a Polícia Militar.

Na Capitão
Na rua Capitão Salomão uma fila continua se forma, fechan­do os cruzamentos, sem que haja alguém para orientar aos motoristas do grande fluxo de tráfego. Há momentos em que a Paraiba e mesmo a Av. da Saudade ficam fechadas, mesmo com sinalização semafórica.Transerp, acorda…

Na Bonifácio com Mariana
Mudaram a preferencial da José Bonifácio, sendo o tráfego prioritá­rio da Mariana Junqueira . A sinalização é deficitária e os motoristas acostumados com a preferência da José Bonifácio não têm respei­tado os que tentam atingir ao centro da cidade pela Mariana. Os aci­dentes se sucedem de forma reiterada. Há que se fazer alguma coisa.

Resistência em sinalizar
A sinalização das obras é de responsabilidade das empreiteiras que ganham as licitações e, pela lei, devem colocar os alertas ( inclusive os noturnos com os baldinhos vermelhos iluminados).So se obser­va fitas zebradas não facilmente visualizadas e cavaletes que são colhidos pelos veículos perigosamente pela falta de iluminação ou outra forma a alertar aos motoristas. Segundo soubemos, algumas empreiteiras que estão fazendo as obras, no início, relutaram em co­locar as placas e outras sinalizações. Que se faça cumprir a lei. Dura Lex, sed Lex( a lei é dura, mas é lei) desde o tempo dos Romanos.

Postagens relacionadas

RP tem R$ 1,7 mi para pagar piso salarial de enfermeiros

Redação 2

PUBLICIDADE: MEU AMBIENTE – Responsabilidade Cidadã Compartilhada

Redação 1

Larga Brasa

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com