Histórias que os livros não contam
Entrevistamos ontem o advogado Helio Rocha que antes de cursar a Unaerp era auxiliar de um grande pesquisador da Medicina, o professor Humberto Menezes. O cientista descobriu uma cepa em que o tripanosoma cruze havia abrandado e depois de experimentos constatou-se que o mesmo era uma verdadeira vacina contra a moléstia de chagas. A primeira medida tomada pelo ilustre homem foi se auto inocular o tripanosoma abrandado e em seguida o próprio dr. Helio se colocou a disposição para ser cobaia humana. Depois, outros cinco presidiários também foram inoculados como voluntários na experiência. Nenhum teve a moléstia de Chagas e foi uma atitude corajosa e inovadoras. Interesses menores fizeram com que o cientista por pouco não fosse expulso da Faculdade, sendo acolhido pelo professor Kerr em seu Departamento.Há fatos novos a respeito que em breve poderemos ter novidades.
Embananaram o trânsito
O trânsito no bairro Campos Elíseos pela rua Capitão Salomão, suas paralelas, Av. da Saudade e adjacências está congestionado nas chamadas horas de pico. O mesmo acontece na região da “ baixada” onde acidentes se sucedem de forma preocupante na Mariana Junqueira com José Bonifácio, e mesmo nos locais das obras da Fabio Barreto, na Francisco Junqueira com a Paraiba, e proximidades. Não se observa Guarda Civil Municipal, os agora denominados “ Amarelinhos “ da Transerp e muito menos a Polícia Militar.
Na Capitão
Na rua Capitão Salomão uma fila continua se forma, fechando os cruzamentos, sem que haja alguém para orientar aos motoristas do grande fluxo de tráfego. Há momentos em que a Paraiba e mesmo a Av. da Saudade ficam fechadas, mesmo com sinalização semafórica.Transerp, acorda…
Na Bonifácio com Mariana
Mudaram a preferencial da José Bonifácio, sendo o tráfego prioritário da Mariana Junqueira . A sinalização é deficitária e os motoristas acostumados com a preferência da José Bonifácio não têm respeitado os que tentam atingir ao centro da cidade pela Mariana. Os acidentes se sucedem de forma reiterada. Há que se fazer alguma coisa.
Resistência em sinalizar
A sinalização das obras é de responsabilidade das empreiteiras que ganham as licitações e, pela lei, devem colocar os alertas ( inclusive os noturnos com os baldinhos vermelhos iluminados).So se observa fitas zebradas não facilmente visualizadas e cavaletes que são colhidos pelos veículos perigosamente pela falta de iluminação ou outra forma a alertar aos motoristas. Segundo soubemos, algumas empreiteiras que estão fazendo as obras, no início, relutaram em colocar as placas e outras sinalizações. Que se faça cumprir a lei. Dura Lex, sed Lex( a lei é dura, mas é lei) desde o tempo dos Romanos.