Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Muitos acidentes e pouca ação
Lamentavelmente tivemos nos primeiros seis meses deste ano vinte e quatro mortos por acidentes de motos e treze atropela­mentos de pedestres que foram fatais. Diante de tais evidências aguardava-se uma ação rápida do setor que tem a missão de tomar as providências no quesito trânsito- a Transerp. No en­tanto pouco se constata de pratico, mesmo possuindo recursos das multas, na proporção de 50% para medidas preventivas para que se evitem os acidentes nas vias de nossa cidade . Diz-se que a arrecadação da Transerp vai direto para a Contabilida­de Geral da Administração. Pouco se fala da solução. Está na hora de medidas urgentes serem tomadas. As que foram até hoje encetadas não tiveram os efeitos desejados.

Monja Coen em rádio e TV
Ontem a responsável pelo Zen Budismo no Brasil, Monja Coen es­teve participando de vários programas de TV e de rádio em nossa cidade. Ela veio para uma palestra de uma noite em um shopping. Foram tantas as inscrições que precisou colocar mais três pales­tras para atender ao público que deseja ouvir seus conselhos e ações práticas da monja. Muito simpática, respondeu a todas as perguntas e informou que foi jornalista do Jornal da Tarde, em São Paulo. Passou pelo Japão onde desenvolveu o zen budismo por mais de oito anos e depois de várias outras cidades de diferentes países veio para desenvolver a filosofia em nosso país.

Aumento das passagens dos ônibus
As passagens dos coletivos urbanos sofreram reajustes. Mui­tos comentários e algumas perguntas: a primeira é sobre se existe o conselho tarifário que tem a missão de analisar o IPK. O custo de passageiro por quilômetro rodado. É importante a população saber, sem entrar no mérito da questão, que todos os danos encontrados nos coletivos entram no computo dos custos das passagens.

Mudanças na radiofonia
Lei recentemente aprovada pelo Congresso o aumento de po­tência das rádios comunitários e abriu discussão para que as mesmas façam publicidade em suas irradiações. Ainda é cedo para se ter a dimensão das mudanças, mas vamos ter muitas rádios tomando conta do dial por este país afora. As emisso­ras tradicionais que se cuidem.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: São Francisco

Redação 1

Supremo vai adiar julgamento sobre suspeição de Moro

Redação 1

Larga Brasa

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com