Hidrômetros comprados – onde estão
O Daerp há algum tempo comprou milhares de hidrômetros a preços superiores aos de São José do Rio Preto. Pagaram pelo preço unitário quando compraram em grande quantidade. A compra foi questionada na Câmara e pela imprensa que denunciou tal negociação. O Daerp agora anuncia que irá comprar mais de cem mil hidrômetros para proceder à troca. A população paga pela conservação dos medidores de há muito. A pergunta que se faz: Por onde andam os comprados em quantidade suficiente para trocar os antigos na maioria das casas dos consumidores.
IPEM fazia verificação de hidrômetro
Por muitos anos o IPEM, Instituto de Pesos e Medidas, em nome do INMETRO fazia a constatação do funcionamento dos hidrômetros. Agora somente quando acionado pelo DAERP pode realizar a aferição. Seria oportuno – antes de se proceder a compra que se aferisse os hidrômetros que atualmente estão instalados nos cavaletes.
Pela internet
Em muitas cidades existem processos mais modernos para medição da água fornecida às residências, através da internet. Também a água produzida pelos poços pode ser aferida por sistema computadorizado. Seria mais moderno e com maior fidelidade.
Plano Diretor
A pergunta que técnicos e mesmo a população faz é sobre as peças do Plano Diretor que estariam sendo preparadas para a finalização de equipe da Prefeitura. A Câmara, ao que se sabe, já aprovou o Plano sem conhecer a sua essência. Até hoje tivemos arremedos do documento. O Parcelamento Uso e Ocupação do Solo nunca esteve pronto e acabado e as mudanças urbanísticas foram realizadas ao sabor da política e não da técnica.
Praça Coração de Maria
Em pleno coração da Vila Tibério a praça Coração de Maria está às escuras de há muito tempo. Os moradores estão reclamando e pedindo providências a quem de direito sem resposta. Faça-se a luz. É a resposta.