Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

REFORMA TRIBUTÁRIA
Nesta semana teremos importantes encontros em Ribeirão Preto para discussão e posicionamento de várias entidades sobre Reforma Tributária, que está sendo tratado com Rodrigo Maia na Câmara Federal. Estarão discutindo referida reforma membros do fisco de São Paulo e de Ribeirão Preto, Frente Nacional de Prefeitos e a Confederação Nacional dos Municí­pios. O assunto está monopolizando as atenções dos setores municipalistas. A linha da ANAFISCO que congrega os servi­dores dos fiscos municipais será estudada em reuniões que acontecerão em vários locais até o próximo dia 29.

CIÚME DE HOMEM É PIOR QUE O DE MULHER
Muitos partidos de diversas correntes ideológicas estão apoian­do a candidatura do Governador Márcio França. Pelo número de apoiadores ele deveria ter melhor posição no ranking dos candida­tos, pois todos juram fidelidade a quem esteve junto com Alckmin durante o último governo. No entanto, João Dória vem cooptando antigos ditos fiéis companheiros do atual Governador. Aqui em Ri­beirão Preto cada candidato que se abriga na legenda de Márcio jura fidelidade. A ciumeira de uns e outros tem oferecido um es­petáculo de alfinetadas e cotoveladas. Tudo certo, mas está meio esquisito. Garantem velhos políticos que “ciúme de homem é pior que o de mulher”. Quem viver até as eleições verá.

ACIDENTES MATAM MAIS MOTOCICLISTAS
Nos últimos meses o número de motociclistas mortos no trân­sito nosso de cada dia aumentou consideravelmente. Mesmo com esta incidência de violência não vemos campanhas espe­cificas nas nossas ruas para alertar aos motociclistas e mesmo motoristas sobre os problemas do trânsito e das infrações mais comuns. Preferem multar sem alertar. Está na hora de passar­mos a ver a questão humana, para evitarmos tantos feridos e mortos. Constatem o número de pessoas que foram atendidas pelos recursos do DPVAT (seguro de veículos obrigatório). Os marronzinhos devem ser preparados para a orientação e depois a multa. Cartazes devem ser colocados nos chamados “pontos negros”, onde mais acontecem os sinistros. Os cursos prepara­tórios precisam ser analisados e corrigidos enquanto é tempo, no preparo de motoristas e motociclistas. O dinheiro da arreca­dação das infrações é consequência.

COMEÇARAM A MEXER NO VESPEIRO
A prisão de um Secretário de Alckmin do setor de Transportes e da Dersa é o começo de uma apuração mais profunda. Qual­quer conceito feito antes das apurações é temeridade. Mas aguardem. Dizem os entendidos que “neste angu tem carne”.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: Assine Jornal Tribuna!

Redação 1

Prefeitura investirá R$ 14,7 milhões na construção da UPA Ribeirão Verde

William Teodoro

PUBLICIDADE: Doar sangue é um ato nobre

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com