VEREADORES QUEREM SABER
Vários vereadores informaram à coluna que estão interessados em saber da real situação da COHAB-RP, principalmente sobre os contratos entre aquela Companhia e empreiteiras interessadas em construir casas. O objetivo de requerimentos e que deverão ser entregues à Mesa da Câmara é alertar à Diretoria para que proceda de acordo com os trâmites que precisam respeitar os outros acionistas. Uma coisa é liquida e certa: as dívidas da COHAB são muito grandes e impactam o Fundo de Participação do Município, verba que Ribeirão recebe e de onde está sendo descontado o duodécimo da dívida.O FPM foi colocado como garantidor do pagamento.
PATRIMÔNIO EM RISCO
Alguns funcionários garantem que o estoque de terras que a COHAB possui pode estar em risco com referidos contratos. Sem que haja qualquer dúvida, mister se faz que se analise a situação para que a Companhia Habitacional Regional de Ribeirão Preto, criada pelo pai do atual prefeito não corra mais riscos.
VANS PARA CADEIRANTES
Diante de projetos que estão sendo analisados pela Câmara a respeito de redução de direitos de deficientes no transporte coletivo uma entidade representativa dos que poderão ser prejudicados, como garantem, perguntam sobre as vans que transportavam deficientes cadeirantes. Sugerem que se pergunte sobre quantas vans estão em funcionamento e se estão. Uma verdade precisa ser dita: se não houver regra clara para impedir abusos, quem paga “o pato” é o passageiro que tem sua passagem majorada. Tudo entra na composição do preço para analisar o IPK (preço do quilômetro rodado por passageiro).
CRIANÇA E ADOLESCENTE – IR
Quem ainda não preencheu sua declaração do Imposto de Renda pode destinar uma parcela para o Conselho de Entidades de Criança e Adolescente de Ribeirão Preto. Fale com seu contador e ele orientará aquele que faz a declaração de renda completa.