Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

MATADOURO DE BURROS E JUMENTOS
No frigorifico que sucedeu ao grande e completo R. Morandi da rua Mu­nicipal foram feitos milhares de abates de burros, bestas e jumentos. Um grupo alemão adquiriu as modernas instalações para enviar carne de re­feridos animais para o exterior. Compravam os animais mais velhos e os abatiam, processando a carne como se fora de bovino. Durante muitos anos assim se procedeu até que deixaram de comprar o produto.

PAÍSES EUROPEUS COMPRAVAM E DEGUSTAVAM A CARNE
Muitos países europeus, em especial a Alemanha compravam a car­ne aqui processada, que era cara. Dizem que se alguém o convidasse para comer em sua casa e oferecia carne de jumento, era porque ele o queria bem.

FRIGORÍFICO DESATIVADO E DESTRUÍDO
As instalações do frigorífico ficaram ruindo aos poucos e sendo casa de viciados. Aquele local serviu como palco de alguns crimes em que jovens foram mortos nas disputas por drogas. Depois resolveram derrubar o prédio que outrora foi orgulho de uma família, a Morandi, e da nossa cidade. Dizia-se à época que do boi só faltava extrair o mu­gido para sonoplastia de novela. O resto tudo se aproveitava.

CRECHE ESPERANÇA DO AMANHÃ
A Creche Esperança do Amanhã, situada na rua APPA está necessi­tando de dinheiro para pagar quatro alugueis atrasados e comprar mantimentos para manter vinte crianças. Vamos disponibilizar o te­lefone e contas bancárias para quem pretender ajudar.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: Assine Jornal Tribuna!

Redação 1

A nova tarifa de ônibus em RP

William Teodoro

PUBLICIDADE: Claro

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com