Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

REDUÇÃO DOS PREÇOS DO ETANOL E GASOLINA
Os postos de combustíveis de nossa região, de uma hora para outra, resolveram reduzir os valores cobrados pelo etanol e pela gasolina. Os combustíveis estavam com os preços em curvas ascendentes verti­ginosamente. Há postos vendendo o etanol a 2,57 e outros a gasolina a 3, 80. Várias ilações. Os que analisam o comportamento das dis­tribuidoras e dos postos acreditam que o julgamento de uma ação que condenou uma rede de postos do Mato Grosso por lucro abusivo tenha reflexos na região. A ação foi julgada há duas semanas.

BOLA DE BILHAR
Como em um jogo de bilhar, onde a bola bate em outra e repercu­te nos mais díspares lugares, muitos proprietários de postos estão temerosos de que as ações impetradas pelo Promotor de Defesa do Consumidor, Dr. Carlos César Barbosa possam ter julgamento igual. Os lucros apurados no Mato Grosso foram de 20 por cento do valor de venda do etanol. Por aqui os casos foram acima deste parâmetro.

MEDIDA CANCELADA
A medida que previa a frequência pessoal ou por internet de cursos para reciclagem de motoristas na renovação da CNH foi suspensa pelo Denatran e Contran. Ordens superiores determinaram o recuo daqueles órgãos que afirmavam que referidos cursos seriam gratui­tos. Ninguém acreditou.

VISITAS DE CORTESIA
Muitos candidatos ao Senado, Câmara Federal e Assembleia Legisla­tiva começaram a visitar a região sempre prestando contas daquilo que afirmam ter feito para as cidades. Estão se antecipando aos can­didatos ao Governo do Estado e à Presidência da República. O povo está ressabiado e a primeira pergunta é sobre se o político está no rol da Lava Jato ou de qualquer outra investigação realizada pela Justiça.

BEIJINHO-BEIJINHO…
O povo recebe bem a todos, com o pé atrás. Quando o político sai, os comentários são os mais ácidos e a pauleira é geral. A partir dai co­meçam as trocas de figurinhas sobre o passado de cada um. Os pre­sentes e os ausentes, através das mídias sociais, começam a discutir sobre a vida pregressa dos interessados nas chamadas “boquinhas” federais. Segundo os analistas populares, não tem salvo um sequer.

Postagens relacionadas

Interatividade e 5G podem atrair jovem de volta ao campo, diz ministra

Redação 1

Acirp irá revisar os dados do novo ICM

Redação 1

PUBLICIDADE: Oportunidade Clínica CEOSP

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com