Visita à base
Coronel Marcelo Sançana, que há pouco assumiu o comando do CPI-3, tem visitado uma a uma das suas bases da nossa região constatando as carências e repassando os seus princípios básicos junto à população. Tem enfatizado que as ações positivas serão reconhecidas, mas que as que são frutos de erros serão analisadas e punidas quando necessário. Tem integração com a alta cúpula da PM e procura estar em consonância com as diretrizes do governo.
Prevenir é melhor…
Ele afirmou que acredita ser melhor prevenir que remediar no combate ao crime e coloca suas fichas na “inteligência” para estabelecer as prioridades das ações. As suas bases procuram rastrear ações em bases concretas com gabinetes especializados no combate a cada tipo de crime com ações cirúrgicas.
Tropa
Ele próprio tem participado das ações da tropa como no caso recente do combate ao furto de veículos onde vários segmentos policiais fecharam sete revendas de peças de autos com suspeita de serem produtos de furtos os seus produtos. A sua família é da região, Batatais.