Investigações
Segundo um especialista em segurança pública, se os larápios insistem em furtar fios é por existirem receptadores que compram o cobre por preços ínfimos e o revendem com grandes lucros. Eles acrescentam que se tais “intrujões” como são conhecidos forem identificados e punidos teríamos a redução do número de ocorrências e dos prejuízos para toda a comunidade.
Ação
É preciso uma ação conjunta para se prender tais elementos. Os viciados (geralmente são os que furtam) poderiam ser encaminhados para instituições gabaritadas para suas recuperações. Acorda, Ribeirão.
Genéricos
Muitos consumidores têm reclamado da falta de orientações a respeito dos medicamentos enquadrados como genéricos. Garantem que nos pontos de vendas de remédios quando pedem pelo nome do sal ou do componente do medicamento dificilmente conseguem o com o preço mais reduzido. Existem muitos genéricos e com preços diferenciados. No primeiro momento, garantem, oferecem o remédio de ponta dos laboratórios e depois se consegue o genérico a preços menores. Garantem não ter os mais baratos.