Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Voltando o velocímetro
Em saudosos tempos da Jovem Guarda um cantor que des­pontava veio a Ribeirão Preto no multicolorido auditório da PRA-7. Recepcionado por um jovem repórter e por um disc jockey (discotecário) sempre se mostrou muito solícito ao abordar fãs, quando dirigia um fusquinha da rádio pelas ruas da cidade. Fazia questão de se apresentar às meninas, prin­cipalmente, e deixar um cartãozinho com seu nome e suas músicas. O show foi maravilhoso, mesmo sendo iniciante na gravação de músicas que posteriormente caíram no gosto de todo o país. A caravana era pequena, vinha em um “Fuscão” que à época era denominado “Fafá de Belém”, pelas suas far­tas lanternas traseiras. Eram os tempos de vacas magras. O baterista, um irmão do jovem cantor e o próprio se encarrega­vam das questões burocráticas e musicais do iniciante.

Multi lotado
O multicolorido auditório da PRA-7 era maravilhoso e estava completamente lotado na parte de baixo, a maior, e na parte superior reservada aos anunciantes e pessoal da casa. O ra­paz era espetacular e deu o recado. Os tempos eram difíceis, mas o público ovacionou a promessa da música brasileira. Mas como dizia o baterista famoso, eram tempos difíceis e brincava: “São honras de general e soldo de soldado”.

Voltando o velocímetro
No dia seguinte ao show, o iniciante repórter e o disck jockey foram ao hotel da rua São Sebastião, o antigo Umuarama, para buscar a equipe do cantor e o próprio para um almoço de des­pedida. Na oportunidade, constatou-se um esforço além do normal por parte do irmão do quase famoso na tentativa de voltar o velocímetro do carro que chegaram à cidade. O pro­cedimento era manual e demandava muitos movimentos das mãos para fazer com que a quilometragem baixasse. O curio­so repórter perguntou das razões da operação e lhe foi dito, sem qualquer pedido de sigilo, que era para não perderem a garantia do carro e que precisavam fazer a revisão sem pagar. Assim foi feito e acontecido. Hoje, o referido cantor possui Mercedes, helicóptero, iate e além disto vários carrões dos mais modernos. Venceu. Com méritos.

Postagens relacionadas

Dengue despenca no início do ano

William Teodoro

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 51milhões

William Teodoro

HC Campus é palco de casamento muçulmano

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com