Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

O Guarda Boschin
Em uma época que se distancia no calendário, tínhamos em Ribeirão Preto algumas figuras respeitadíssimas nos mais va­riados rincões da comunidade. Os nomes de tais autoridades impunham respeito por medo ou admiração. Uma delas era a “Pingo”, a Carolina do Juizado. Outro personagem era o Della Rosa, do mesmo setor da Justiça. Em qualquer lugar, por mais afastado que fosse e que tivesse um “de menor” desrespeitan­do aos mais velhos, furtando ou cometendo algum crime, era só citar os nomes destas pessoas, principalmente a “Pingo” e tudo se acertava. Ninguém se atrevia a invadir áreas se não fosse com anuência da prefeitura dada pela Carolina, que ti­nha o auxílio do Della Rosa.

Boschin
Outro que era respeitadíssimo, que não transigia era o Guarda Civil Boschin. Com sua Lambreta percorria as ruas da cidade e lavrava multas e apreendia veículos dirigidos pelos imberbes não habilitados. Flagrava violações das sinalizações de trân­sito e corria atrás dos infratores até alcançá-los para entregar a notificação no ato. Era cortês, mas inflexível, lhano no trato, mas não tergiversava. Sobre este policial havia uma série de fatos e outros fakes da época. Era de uma garra incrível no combate aos que desrespeitavam a lei.

Multou-se
Certa feita ele estava perseguindo na rua São Paulo dois me­nores que “aprontaram” no Centro da cidade. Eles adentraram a rua Capitão Salomão, na contramão, bem defronte ao Ne­crotério da Santa Casa. Muitas pessoas que velavam um fa­lecido acompanharam a ação e cobraram do guarda pelo fato de ele também ter avançado na contramão. Boschin não teve dúvidas. Parou a sua lambretinha, sacou o talão de multas e se aplicou a multa. Ato contínuo mostrou aos que o haviam cobrado o auto de infração. Foi um dos fatos a ele atribuídos que demonstravam sua idoneidade e isenção. Bons tempos…

Postagens relacionadas

Mulheres: mercado de trabalho, lutas e preconceito

Redação 1

Teste de vacina única contra gripe e covid tem resultado promissor, diz Butantan

William Teodoro

Professora de Ribeirão Preto lança livro na Alemanha

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com