Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Etanol caro
O setor produtor e as distribuidoras de etanol justificam dizendo que em virtude das chuvas a cana-de-açúcar está com redução da sacarose. Brincam com a inteligência de todos: se as chuvas diminuem a sacarose, compensam esta justificativa com o au­mento da produção da gramínea nesta safra que bate recordes. E a situação é menos entendida em nossa região que produz um terço de todo o álcool e açúcar do país.

Produtoras
As cidades produtoras não se beneficiam com a implementa­ção deste programa mas padecem dos problemas das quei­madas dos canaviais, que ainda existem, do trafego dos tre­minhões em suas rodovias, etc.

Contra
Segundo especialistas, faz tempo que está sendo engendrado um plano para tirar do etanol, o nosso álcool, as suas vanta­gens por substituir o chumbo tetra etila que era cancerígeno e, sendo produzido no país com experiência dos brasileiros concorre com etanol, gás e mesmo com a eletricidade que se apregoa como sendo o combustível do futuro. Está na hora de se dizer: “Acorda, Brasil…”

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: Savana Motel – O melhor motel do Brasil inovou mais uma vez

Redação 1

Oportunidade no mercado imobiliário: MRV busca profissionais autônomos para parceria comercial em Ribeirão Preto e Sertãozinho

William Teodoro

Notícias falsas influenciaram eleições deste ano, dizem pesquisadores

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com