Conjecturas eleitorais
Duarte Nogueira (PSDB) não poderá disputar a prefeitura de Ribeirão Preto em 2024. Muita gente já está lançando “planos de voo” para o próximo ano. Cogitou-se o nome do atual secretário de Esportes, Ricardo Aguiar, mas que, por enquanto, não teria a densidade política necessária para atingir o objetivo maior. Em seu lugar fala-se no vice-prefeito Daniel Gobbi (PP), que pertence a outro ninho.
Desconversando
Igor Oliveira e Alessandro Maraca, do MDB, estão na espreita. Até Dárcy Vera (sem partido) começa a aparecer discretamente. Não se assustem se isso acontecer. O nome mais forte, segundo lideranças, é o do deputado Ricardo Silva (PSD). Diz sem convicção que não é candidato. Porém, segue a velha máxima do “se o povo desejar que eu seja candidato…”
Saraivada de balas
Quem demonstrar firme disposição para sair candidato vai atrair para si todas as flechas adversárias e balas de prata inimigas. Todo o cuidado é pouco, pois também tem candidaturas do PT que estudam as densidades eleitorais de alguns de seus filiados. Fala-se na vereadora Duda Hidalgo e no promotor aposentado Antônio Alberto Machado, entre outros…