DPVAT
Há não muito tempo, um promotor que foi professor da Faculdade de Direito de São Sebastião do Paraíso, no exercício de suas funções desvendou os segredos de um seguro obrigatório de automóveis que, segundo ele, serviu para muitas ações de verdadeiras quadrilhas pelo Brasil afora. O dinheiro era carreado para uma Seguradora Líder e daí para quitação de atendimento hospitalar de acidentados no Trânsito.
Envolvimentos
Eram tantas as dúvidas da correção da aplicação do dinheiro que as autoridades de Brasília resolveram suspender o tal DPVAT. Constatou-se que a política e suas ramificações estavam associadas aos problemas e com isto houve um lobby para que se voltasse a cobrança de tal “seguro obrigatório” que tantas dúvidas ensejou.
Lobbies
As autoridades não cederam às investidas dos poderosos lobbies. Agora a força política de tais pessoas envolvidas na questão volta a agir sobre os governantes que já falam no retorno da referida cobrança de todos os brasileiros como exigência para licenciamento dos veículos. Outro lobby que está se mobilizando na capital federal é o da liberação do jogo de cassinos etc.