DUAS REUNIÕES DO MESMO PARTIDO
O PSDB havia marcado uma reunião com a diretoria para a definição dos candidatos a deputado federal e estadual. Tudo certo inclusive para recepcionar a primeira dama e candidata Samanta Pineda com Nogueira. Na hora “H” o prefeito que havia marcado uma reunião com o PSDB regional em outro local participava efusivamente da outra reunião para análise do quadro partidário para o Senado, Governo do Estado e Presidente da Republica.
SORRISOS AMARELOS
Os que aguardavam Nogueira para a reunião dos locais ficaram com sorriso amarelo, encontraram inúmeras desculpas (falha na agenda-erro de assessor , etc) e remarcaram a importante reunião para o próximo sábado. Quem conhece política sabe ler os sinais de fumaça, cara pálida.
WELSON NÃO SAI MESMO
Welson Gasparini não irá se candidatar, pelo menos nestas eleições. No geral afirma , sem fazer figa, que dependurou as chuteiras. Há quem duvide e marca aposta dois por dez para as próximas eleições municipais que ainda ele não resiste à convocação das ruas.
PARA ILUSTRAR
Em final da sua segunda administração, Gasparini estava no final de governo, quando ninguém atende o telefone, nem abre a porta para quem pretender agendar visita ao prefeito e o cafezinho nunca está quente, mas sempre frio. Ele elocubrava com assessores mais próximos sobre se voltaria a vida politica ou não. Um dos preferidos perguntou quais seriam as condições para que ele revertesse a sua intenção de deixar a política. Ele pensou e disse: se mil pessoas subissem a rua General Osório, com faixas e cartazes pedindo a sua candidatura ele reveria sua posição. Depois, pensou bem e fez um adendo: Se cem pessoas subirem a General eu repenso. Mas tarde a sua condição estava em dez pessoas Nenhum eleitor subiu aquela rua central com faixa e nem cartaz e mesmo assim ele voltou mais duas vezes , candidatou -se e venceu . Quem sabe agora alguém venha a subir a General Osório e ele reveja sua determinação. É perigoso ganhar…