Trabalho sem fronteiras
Um pastor de Ribeirão Preto, junto com casais colaboradores, vem prestando um trabalho solidário que ultrapassa as nossas fronteiras. Desenvolve ações no país, mais especificamente em nossa cidade, no Nordeste e também na África do Sul, Sudão, onde acontece uma cruel guerra denominada de “Guerra dos Miseráveis”. Os mandatários do país e lideranças regionais se preocupam em comprar armas para uma guerra insana e deixam de adquirir remédios e alimentos para crianças, idosos e doentes.
Órfãos de guerra
Neste país o grupo de nossa cidade desenvolve a ação de acolhimento de meninas e meninos denominados de “órfãos da guerra” e no Sudão possuem uma base em que abrigam mais de 120 crianças e jovens. Muitas vezes o trabalho dos voluntários enfrenta perigos da guerra sem fronteiras para exercer a fraternidade.
Escravas
Os colaboradores de Ribeirão Preto, geralmente casais, estão presentemente preocupados com a venda de meninas como escravas brancas que são levadas para prostíbulos na Índia e que precisam ser resgatadas, sendo recompradas dos intermediários. Crianças de 10 e 12 anos estão nesta situação.