Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

A história da escola Dr. Celso Charuri
Por muitos anos acompanhamos o trabalho de um médico que clinicava em São Paulo e que realizava um trabalho maravi­lhoso com seus pacientes e que iniciou um trabalho com uma entidade visando o aprimoramento do homem, a Pró Mente. Quem o conheceu e conviveu com ele dá testemunhos de suas qualidades solidárias e profissionais. Era psiquiatra, ginecolo­gista e obstetra. Fundou a Central Geral do Dízimo para aju­dar as entidades benemerentes pelo Brasil afora. Era Dr. Celso Charuri. Resolvemos fazer um projeto de lei concedendo a ele um nome de via em nossa cidade.

Convocado pela diretoria
A Diretoria da Pró Vida nos convocou para ir a sua sede em São Paulo para analisar a justificativa do projeto de lei e conosco como autor da homenagem ao Mestre, conforme o chamavam pelo respeito que tinham para com ele. Depois de algum tempo de análise e ponderações de que não admitiam exploração polí­tica com o nome do Dr. Celso, aceitaram a homenagem. No final disseram que queriam deixar patenteado na nossa cidade com uma grande obra a colocação do nome do falecido fundador daquela entidade e ofereceram uma escola profissionalizante nos moldes de uma que já possuíam em Rafard na região de Piracicaba. Algumas condicionantes. Eles fariam a obra com engenheiros deles, deveria haver uma parceria com a prefeitura e exigiam o funcionamento com o Senai. Assim foi feito. Tam­bém importaram os equipamentos todos e a prefeitura doou o terreno e professores. Foi no ano 2000.

Mais de cem mil formados
Os cursos oferecidos pela Pró Vida e prefeitura, contando também com doação de terrenos na rua Galvão Cézar pela loteadora do Planalto Verde, Dona Guiomar Claro, formaram até este ano mais de cem mil jovens em profissões que eram necessárias no mercado de trabalho. Muitos que passaram pela Escola Dr. Celso Charuri, nome da avenida que continua a Maurílio Biagi até a Anhanguera, dizem que se houver uma integração dos cursos daquela escola e o Instituto Federal po­deremos formar muitos jovens e não tão jovens em um leque de opções de trabalhos.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: São Francisco

Redação 1

Reprovação do STF só não é pior que a do Congresso Nacional, diz Datafolha

Redação 1

PUBLICIDADE: Ortovel

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com