Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

CIDADANIA ITALIANA – MUITOS PROCESSADOS
Mais de 11 mil descendentes de italianos da nossa região escolheram al­guns escritórios que prometiam a cidadania italiana com celeridade. Pos­suíam métodos não ortodoxos para a tramitação que sempre foi demorada pela resistência de alguns setores em reconhecer os laços que os ligavam às famílias italianas. Muitos tiveram o reconhecimento por meio de um ar­tifício que está motivando processos na Justiça Italiana. No próximo mês de março teremos eleições em que os oriundi podem votar para senador e deputado federal. Temos candidatos da região que fazem parte de partidos e que poderão ser eleitos. Há um pomo da discórdia entre as programáticas partidárias que inclui a questão do reconhecimento da cidadania.

A FALACIA DO PREÇO DA ENERGIA ELÉTRICA
A imprensa de todo o país está apregoando que neste mês não teremos a “bandeira vermelha” que encarece os valores da energia elétrica cobrados pela fornecedora da chamada “força e luz”. No entanto, poucos dizem que a partir do último mês a Aneel autorizou um aumento acima de 15% para nos­sa região e 13% para outras cidades próximas de Campinas. Ledo engano.

PREÇOS ABSURDOS
A partir deste mês a Petrobras mudou a forma de comunicação dos au­mentos dos combustíveis. Ela oferece oportunidade de o consumidor ter conhecimento do valor cobrado nas refinarias. A diferença é muito grande entre o valor de venda da Petrobras e o cobrado nos postos. Os atraves­sadores ganham mais que a empresa estatal. As distribuidoras colocam um sobre preço muito acima de qualquer calculo possível e imaginável.

O ETANOL
Por outro lado o etanol acompanha os preços da gasolina em percentu­al próximo dos 70%. Os valores cobrados pelas usinas e balizados pela ESALQ (Escola Superior Agrícola Luiz de Queiróz) são muito inferiores aos de venda nas bombas. A ANP não toma providências para regular os va­lores de venda do etanol.

27% DE ETANOL NA GASOLINA
Vinte e sete por cento da gasolina e constituída por etanol anidro, que tem um preço menor e possui benefícios tributários. Ninguém sabe para onde vai a diferença do embutido na gasolina que pagamos quase cinco reais e cujos valores não ultrapassam a 1,95 reais.

REDE DE POSTOS CONDENADA
Uma decisão da 1ª. Câmara de Direito Publico do TJ-MT condenou fran­quia ao pagamento de multa e danos morais coletivos. No ultimo dia 13 uma rede de postos foi condenada a uma multa de 50 mil reais por venda de combustíveis com margem de lucro de 48,5%.

Postagens relacionadas

Senac oferta mais de 2.300 bolsas gratuitas 

Redação 2

PUBLICIDADE: Tribuna Veículos

Redação 1

Geração atual tem pouco contato com a natureza, alertam especialistas

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com