Reforma tributária: bom ou ruim?
O doutor Brasil Salomão, que nesta semana completou 54 anos de atividades de seu escritório de advocacia, concedeu entrevista ao programa Larga Brasa. Perguntado sobre a reforma tributária que tramita pelo Congresso Nacional, afirmou que seria temerário aprovar a lei da forma como está redigida. Adiantou que um dos assessores do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi o idealizador do projeto e irá lutar para colocá-la em prática.
Ações
Especialista em Direito Tributário, Brasil Salomão analisou a situação atual dos aspectos que envolvem a questão. Diz que atualmente temos aproximadamente dez milhões de ações no Judiciário e que se a lei for aprovada pelo Congresso, passaremos a ter mais de 100 milhões de ações atravancado o setor.
Não atinaram
O advogado, com experiência de muitos anos militando na questão tributária, em todas as instâncias, afirma que deve haver um envolvimento das entidades de classe representativas das classes empresariais de todos os matizes para que não se cometa um erro que poderá influir negativamente no desenvolvimento do país e cercear a abertura de muitos postos de trabalho.