Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Escada Magyrus
Ainda não chegou a Ribeirão Preto a prometida escada Magyrus necessária para atender às emergências e impedir consequên­cias lamentáveis nos chamados “espigões” da cidade. Nos úl­timos anos, a prefeitura liberou a construção de edifícios altos, com mais de 20 andares, e as salvaguardas para que incêndios sejam evitados ou combatidos não existem de fato.

Promessa antiga
Os empreendedores projetam prédios com várias “perfuma­rias”, mas sem estrutura para os moradores nesta questão anti-incêndios. Representantes do município prometeram em outra época comprar uma escada para atender às necessida­des dos bombeiros. Depois não se falou mais nisto.

Ultrapassada
A atual escada Magyrus do Corpo de Bombeiros atinge, no má­ximo, seis andares, quando não existem impedimentos na área térrea. Se tiver um incêndio de grande porte, terão de carregar idosos ou acamados nos braços. Os próprios investidores de­veriam participar solidariamente na compra da referida escada como complemento de seus projetos. A prefeitura deveria prever tal investimento em lei antes de autorizar o empreendimento.

Postagens relacionadas

Independência será fechada por 4 meses

William Teodoro

Feriado de Ano Novo altera funcionamento dos órgãos municipais 

Redação 2

Caixa vai pagar o auxílio de R$ 600

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com