Fogo amigo
Analistas da política de Ribeirão Preto garantem que detectam ações de “fogo amigo” quando da tentativa de aprovação de alguns projetos que possuem interesses determinados. No caso da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo há uma “sombra” que se moveria no Poder Legislativo para tentar impedir a aprovação deste projeto de vital importância para o crescimento ordenado da urbe.
Sombra
A referida “sombra” teria o intuito de defender a posição de loteadores que não estaria concordes com as restrições impostas para que não se deixe o rol de leis como uma “colcha de retalhos”. Quem viver, verá… Quando da transformação do DAET em Daerp, e na constituição da Ceterp, havia uma figura que circulava nos desvãos do Poder para defender interesses adversos daqueles técnicos.
Homem da capa preta
Era uma pessoa que sempre estava com capa preta e agindo nas sombras das noites. Foi apelidado de “Homem da Capa Preta”. Esta figura certa feita concedeu entrevista ao repórter-colunista e teceu considerações não muito coerentes com a importância que sempre se deu a algumas figuras da política local.