Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Mais caros, menos peso
Os produtos oferecidos ao consumidor, mais caros e com me­nos peso, ficam nas gôndolas junto aos demais e muitas vezes com anúncio de “oferta”. Esta situação precisa ser equacionada pelos setores de defesa do consumidor com urgência. Já não basta a inflação galopante com aumentos sucessivos.

Centro de Defesa
Poucos sabem, mas o primeiro Centro de Defesa do Consu­midor do país foi instalado em Ribeirão Preto, na Câmara, por conta de uma lei do então vereador Flávio Condeixa Favaretto. Por muito tempo funcionou oferecendo guarida às queixas e sugestões dos consumidores. Todo ponto de venda possuía um cartaz com os telefones do CDC.

Procon
O cidadão obtinha informações caso o comprador não estivesse sendo respeitado. Pena que deixamos de ter esta salvaguarda. Já não temos o Procon atuante, que só mostrou sua ação no final do ano por conta do chopp enganoso e alguns produtos vencidos. Que se ofereça ao antes atuante Procon estrutura para poder agir em defesa do consumidor de forma global.

Postagens relacionadas

Acesso digital a serviços públicos gera economia de R$ 1,7 bi por ano

Redação 1

Denúncias de violações aumentam 14% em 2019

Redação 1

Daerp – Aferição de hidrômetros é aprovada pelo Inmetro

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com