Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Exploração
Os órgãos de defesa do consumidor não se deram conta de que um esbulho vem sendo praticado por empresas fornecedoras dos mais diferentes tipos de produtos, dos mais variados tipos em pontos de vendas. A população que necessita de fazer suas com­pras está sendo levada em propagandas enganosas e na redução de produtos por conta de legislação que precisa ser revogada.

Ipem
Muitos produtos que eram multados por terem peso e metra­gem menores que os estabelecidos nas embalagens tinham a observação do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) e de ou­tros órgãos fiscalizadores e eram penalizados por infringirem as determinações legais.

Legislação
Agora, baseados em legislação que afirma serem os produ­tos não passíveis de multas se colocarem o peso, mesmo que a menor, nas embalagens não poderão ser considerados errados. A partir desta legislação, começaram a surgir papel higiênico com 20 metros, quando antes tinham que oferecer 30, todo tipo de produtos lácteos com menos quantidade, alimentos com me­nos peso e sem que os consumidores sejam alertados.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: Carnaval da galera Monreale Resort

Redação 1

Pode faltar água em 5 bairros de RP

Redação 2

PUBLICIDADE: Quer receber notícias no seu WhatsApp? Adicione o Tribuna!

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com