Multas foram pagas
O superintendente da Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp), Marcelo Galli, informou à reportagem que no computo do acordo com as empresas prestadoras de serviços do transporte coletivo urbano não entraram as multas por não atendimento à população tais como observância de horários e cumprimento de itinerários. Garante ainda que quase R$ 500 mil foram pagos na última semana de dezembro à Transerp.
Objetivo não é multar
O representante da Transerp ainda deixou claro que os novos semáforos “inteligentes” não têm como objetivo multar os motoristas por não observância das leis de Trânsito, mas sim almejam a segurança da cidade e dos bens públicos. Agora, quem ultrapassa sinal vermelho precisa ser multado e devidamente punido.
Buracos
O ex-secretário da Infraestrutura de Ribeirão Preto, Carlos Eduardo Alencastre, trabalhou muito para tapar buracos na cidade. As suas equipes haviam conseguido cobrir uma área grande de crateras surgidas por conta do vencimento do prazo de validade do asfalto na maior parte das vias públicas da cidade. Com as chuvas, o trabalho triplicou. Agora, a tarefa é da nova titular da pasta, Catherine D’Andrea.