Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Surpresa
Às vésperas da eleição que definia a composição da Mesa Di­retora da Câmara de Ribeirão Preto, as conversas supraparti­dárias para se escolher presidente e demais cargos envolviam acordos para as comissões que analisam projetos de lei a se­rem colocados em votação em plenário. Sempre se observou o “fio do bigode”, isto é, o acordado era sempre cumprido, vez ou outra a exceção mantinha a regra.

Recentemente
Na última eleição, no ano passado, depois das “mexidas” na composição dos eleitores, mudaram o Regimento Interno. Ao invés de definir as comissões (particularmente as mais impor­tantes, que analisam a legalidade do projeto e o orçamento disponível), mudaram a data.

Antigamente
Em 2022, a Mesa Diretora de 2023 e as comissões foram de­finidas em sequência. Antes, os colegiados eram definidos na primeira sessão de fevereiro. Segundo um antigo político, para que sejam evitadas “surpresas de última hora”.

Postagens relacionadas

Entidade apoia quinze projetos para frear pandemia do coronavírus

Redação 1

PUBLICIDADE: Livro Empresas Centenárias

Redação 1

Projeto quer tratar água de esgotos

Redação 10

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com