INSS NÃO POSSUI DEFICIT
Em visita a Ribeirão Preto, Carlos Gabas que havia deixado há pouco o Ministério da Previdência , garantiu à coluna, em entrevista exclusiva, que o INSS não era deficitário. Afirmou ainda que todas as notícias sobre o impacto do pagamento das aposentadorias para aqueles que pagaram uma vida toda para aquele instituto era uma tentativa de justificativa de incentivo aos planos de previdência particular, que interessava muito aos bancos. Além de ter ocupado o cargo de Ministro, Carlos Gabas é funcionário da Previdência há mais de trinta anos, embora tenha tido problemas por participar da administração da presidente Dilma.
SINDICATOS TAMBÉM APURAM A MENTIRA
Muitos Sindicatos também estão apurando e se manifestando através de jornais e televisões sobre a ausência de dificuldades financeiras do INSS.
CPI PARA APURAR A VERDADE
A Confederação Brasileira de Aposentados Pensionistas e Idosos juntamente com o senador Paulo Paim, do Rio Grande do Sul acabam de conseguir assinaturas para instaurar a Comissão Parlamentar de Inquerito para apurar a real situação financeira da Previdência Social . Pela primeira vez em 92 anos de existência o INSS sofrerá severa investigação. Serão apurados desvios de verbas , fraudes, sonegações e todos os tipos de irregularidades. A ideia de criar uma CPI partiu do presidente da COBAP Warley Martins. Ele garante que não existe rombo e conseguiu 29 assinaturas para garantir a abertura da CPI.
120 DIAS
O Senado terá até 120 dias para concluir a investigação na contabilidade do setor. Esta medida poderá “engessar” a Reforma Previdenciaria e impedir sua aprovação no Congresso.