Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

NÃO SE ESQUEÇAM DO COMUR
O Conselho Municipal de Urbanismo é um órgão de assessoramen­to do município sem que seus membros recebam nenhuma van­tagem ou subsidio para a orientação e análise da legislação que compõe o Plano Diretor de Desenvolvimento do Município. O pre­feito constituiu um grupo para elaborar o citado Plano composto de doze pessoas. Seis da administração municipal e seis da sociedade civil organizada. No entanto, especialistas em Administração Mu­nicipal alertam para o fato de que o Comur não pode ser esquecido. A legislação que regula o Plano Diretor determina que ele proceda a análise de tudo a que se referir a este conjunto de leis.

SE ESQUECERAM DE MIM
Certa feita um competente profissional procedeu aos estudos para elaboração das peças que compunha o Plano Diretor e iniciou uma série de entrevistas para elucidar a população. No entanto, ele se esqueceu de passar o Plano para os membros do Conse­lho Municipal de Urbanismo. Quando o contexto das leis já estava pronto para ser votado um munícipe ingressou com mandado de segurança e derrubou tudo que não havia passado pelo Comur. A justiça seguiu a lei e descobriu que sem a análise daquele órgão não poderia a matéria ser votada.

VEREADOR SABE TUDO
Havia um vereador que teve o capricho de analisar o Regimento In­terno da Câmara e marcou item por item de discussões possíveis e imagináveis para apoiar ou contestar a seus pares. Sempre estava com um livrinho à mão para, no momento oportuno, levantar o braço e definir: Isto não pode, prezado colega. Esta aqui no capitulo 5º. que é proibido o pleito de V.Excia etc. Todos se curvavam a ele. Era consi­derado o “papa” regimental. Certo dia, alguns brincalhões do plenário esconderam o regimento anotado e comentado. Na hora mais difícil da discussão o vereador sabe tudo se levantou e começou a procurar o seu livrinho. Não o encontrou. Pela primeira vez deu vexame. De­pois todos descobriram a mágica do citado vereador.

AGRURAS DE UM NOVO EDIL
Há muitos anos um jovem foi eleito vereador. Era estudioso e co­nhecia os meandros da Câmara. Mesmo letrado no assunto, temia dar algum escorregão. Foi perguntar para alguns funcionários mais velhos como ele deveria proceder. Um deles, olhando-o sob os ócu­los disse: Preste bem atenção. Você esta vendo aqueles dois mais velhos. Se eles pularem juntos do 13º andar de um edifício, pule na mesma hora sem pestanejar. Você vai constatar que alguma van­tagem tem lá embaixo. Não houve necessidade do orientado teste.

Postagens relacionadas

Vídeo | Homem briga com funcionários de loja de fast food por causa de ketchup

William Teodoro

Estupros avançam no ano

William Teodoro

PUBLICIDADE: Barretos – Camarote Arena Premium

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com