EXEMPLO PARA TODO O ESTADO
O prof. Colombini, que foi diretor de escola da Vila Virginia, homem lutador e defensor das coisas boas da cidade encaminhou ao Governador Fleury uma ideia para a utilização de pessoas da comunidade para tomar conta das cercanias das escolas. A argumentação era de que o pessoal do bairro conhece todas as famílias, ou a maior parte delas e consegue identificar aqueles que pretendem fazer tráfico junto aos jovens escolares.
MILHARES DE ASSINATURAS
Quando da inauguração da ligação Ribeirão Preto- Bonfim Paulista, o próprio professor Colombini entregou um calhamaço com mais de 18 mil assinaturas para que fosse implantada uma segurança escolar.
GOVERNADOR ATENDEU RIBEIRÃO PRETO E OUTRAS CIDADES
Fleury reuniu os assessores e todos aprovaram a ideia, batendo o martelo para a implantação do programa inovador. Inicialmente o pagamento dos contratados e treinados era feito pela Secretaria da Educação. Quando assumiu a pasta a professora Rose Neubauer deu a ideia de se pagar através das Associações de Pais e Mestre aos contratados. E assim se procedeu até que , de uma hora para outra acabaram com o programa e deixaram os alunos abandonados. Os problemas se sucedem às portas das escolas e dentro delas, onde professores são agredidos constantemente.
TÁ TUDO CERTO, MAS TÁ MEIO ESQUISITO
Em relação as eleições dos membros das comissões técnicas da Câmara Municipal estava tudo certo. No entanto, ontem a tarde, 14h30 os vereadores se reuniram para ”virar o jogo”. Determinadas comissões terão mais disputas que a primeira vista poderia parecer. A questão da CCJ, Comissão de Ética e de Finanças terão mais pretendentes que cargos. Foi a primeira reunião de várias que poderão acontecer. Nada ”passará batido” afirmava um vereador do grupo do prefeito.