Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Nitrato na água
O Mapa da Água detectou possibilidade de um poço de Ribei­rão Preto estar fornecendo produto com o poluente nitrato, que pode ser cancerígeno. A Secretaria Municipal de Água e Esgoto (Saerp) informa que foram revisados todos os laudos entregues pela pasta à Vigilância Sanitária, das análises realizadas na água bruta nos pontos de captação, no período de 2018 a 2020. Nesta revisão não foi constatado resultado de nitrato acima de 10 mg/ml, valor máximo permitido pela legislação vigente.

Saerp
Em nota, a Saerp diz que “como não foi identificado o resul­tado de análise alterado para nitrato na água fornecida pela Saerp no período citado, procedeu-se à verificação das in­formações inseridas no Sisagua (Sistema de Informação de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano) pe­las SACs (Soluções Alternativas Coletivas), sendo constatada falha na transcrição de dados, comprovada através do laudo emitido pelo Laboratório, o que acreditamos que tenha sido utilizado para compor o Mapa da Água divulgado”.

Bebidas
“Importante esclarecer que após a veiculação da imprensa sobre os dados da qualidade da água de Ribeirão Preto, divul­gados no site Repórter Brasil, a Saerp realizou levantamento de todos os dados existentes e disponibilizados no Sisagua, além de continuar realizando as análises regulares das águas da cidade e não identificou nenhuma alteração. Em nota, o site respondeu que se trata de um poço particular, de uma empre­sa do ramo de bebidas, e, desta forma, não faz parte da rede de abastecimento de água no município.”

Postagens relacionadas

Larga Brasa

Redação 1

Uber lança assinatura por R$ 25 ao mês

Redação 1

PUBLICIDADE: Quer receber notícias no seu WhatsApp? Adicione o Tribuna!

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com