Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Placas tectônicas
Em anos passados em que o Campos Elíseos estava em plena evolução com associação dos moradores, uma das primeiras em Ribeirão Preto, havia um local em que iam as pessoas com hanse­níase, a lepra tão temida em que as pessoas doentes eram co­locadas sem contato com os outros habitantes da comunidade.

Tanquinho
Ás margens do córrego do Tanquinho o solo pegava fogo e se afirmava que era por conta da turfa daquela região. Em muitas oportunidades se escutava trovões que pareciam surgir de sob a terra. Tecnicos da USP vieram verificar e diagnosticaram que era por conta de acomodação das “placas tectônicas”. Tam­bém fatos idênticos aconteceram em Nuporanga. Segundo moradores parecia uma composição férrea na madrugada. Também disseram que era por conta das placas tectônicas.

Explicação
Atualmente muitos disseram ter ouvido o tal “trovão” forte e sem explosão. Ninguém deu explicação. Bombeiros garanti­ram que não foram chamados e que não ocorreu explosão em qualquer lugar para o qual teriam sido chamados.

Postagens relacionadas

Edifício Diederichsen sem reformas

Redação 1

Toffoli diz que não irá pautar neste ano ação sobre aborto

Redação 1

Com novas conquistas, Ciclismo Base de RP é destaque no segundo dia da Volta do Futuro

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com