Afastar interesses menores
Sobre a votação da Lei do Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo, na Câmara de Ribeirão Preto, o importante é que os legisladores afastem os interesses menores, sempre ligados a grupos da área que sempre querem deixar de lado as leis que regem os loteamentos, como a Otto Cyrillo Lehmann, que exige toda a infraestrutura pronta para evitar gastos da prefeitura para sanar irregularidades.
Peça complementar
Em muitos casos no passado precisamos cuidar das falhas para não deixar moradores com ausência de itens importantes para o seu bom viver. No entanto, deve-se ouvir os interessados para não deixá-los à margem do processo. A peça complementa o Plano Diretor do município e trata de regras, parâmetros e normativos que regulam o parcelamento do solo em Ribeirão Preto na produção de loteamentos, desmembramentos e desdobros de grandes áreas não urbanizadas.
Éramos 13
É uma das onze leis complementares do Plano Diretor do Município, que desde 2018 estão sendo revisadas. Eram 13 na época, mas houve mudanças. Entende-se que a consolidação de todos esses parâmetros traçados possibilitará o crescimento físico ordenado do município e o desenvolvimento social, ambiental e econômico.