Direito do consumidor
O promotor Carlos Cezar Barbosa é o encarregado do Ministério Público de São Paulo de receber as queixas referentes à Lei de Defesa do Consumidor. Ele tem atendido às reivindicações, quando os problemas são da alçada local e levado a São Paulo quando as questões extrapolam o âmbito da região. Tem conseguido muitas vitórias.
Escola e remédio
Um dos casos envolve uma escola particular que estava sendo inaugurada sem respeitar as regras impostas pelas autoridades do ensino e pela Fiscalização Geral quanto às obras não autorizadas. Também há pacientes que reclamam da ação dos laboratórios que cobram muito caro de seus medicamentos de uso contínuo e que oferecem os remédios com 28 comprimidos, quando deveriam ser vendidos com 30 unidades, por serem de uso diário.
Prejú no final do ano
No final do ano os referidos fabricantes cobram por uma caixinha a mais, aproximadamente. No entanto, mesmo sendo lesados, os consumidores que reclamam com a reportagem, não comparecem ou enviam suas ponderações ao Ministério Público para que as providências sejam tomadas, diz Carlos Cezar Barbosa.