Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Conselho Tarifário
Desde a constituição da Empresa de Trânsito e Transporte Ur­bano de Ribeirão Preto (Transerp), quando Antônio Duarte No­gueira, o pai, era o prefeito, a companhia tinha um Conselho Tarifário cuja missão era analisar a contabilidade do transporte coletivo urbano.

Avaliação
Os conselheiros analisavam todos os itens de acordo com as propostas das empresas que prestavam o serviço antes de autorizar reajuste da passagem de ônibus. Entrava na conta o número de passageiros transportados gratuitamente, por exemplo, e quem tinha direito à meia passagem.

Vai ou não vai
Também eram contabilizados os danos provocados nos as­sentos como rasgos, quebras de outros equipamentos e os prejuízos com aumentos de preços de combustíveis, salários e outros itens muitas vezes não previstos. Após essa análise, o prefeito se reunia com o conselho, ouvia os prós e contras e decidia se liberava a majoração pretendida ou apenas uma adequação inflacionária.

Postagens relacionadas

‘Amália’ ganha abrigo em RP

William Teodoro

Briga por namorada com dois feridos e um procurado

Redação

PUBLICIDADE: Hidrofil – Filtros e Acessórios

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com