MENSAGEM CIFRADA
Depois de acontecimentos policiais na região do Parque Ribeirão Preto, um telefonema chegou ao programa ”Morandini, Larga Brasa”. Em mensagem cifrada um cidadão que se disse membro de uma comunidade de combate ao crime disse: ”O vinte e cinco passou um pano na região e levantou muitas novidades. Aguarde”. Nada mais foi dito e nem perguntado.
RESPONSABILIDADE DE MANUTENÇÃO DOS TRILHOS
A pergunta que muitos moradores de bairros fazem é sobre a responsabilidade da manutenção dos trilhos da antiga Fepasa. Os trilhos são de responsabilidade da empresa que assumiu o serviço ferroviário. No entanto, as áreas estão sujas, plenas de matagais e em muitos lugares foram furtados. A quem compete a fiscalização. Esta na hora de se dar uma resposta para a população e proceder-se a limpeza de tais áreas onde se escondem marginais e viciados em drogas.
FURTARAM QUILÔMETROS DE TRILHOS
Uma entidade que representa ferroviários aposentados tinha um projeto para fazer uma ligação entre Ribeirão Preto e Itaú de Minas e estavam prospectando financiamento para concretizar o objetivo da classe. No entanto, quando foram constatar a realidade viram que a grande maioria dos trilhos havia sido furtada dentro de fazendas próximas de Altinópolis e somente algumas conseguiram impedir que o fato acontecesse.
MELHOR SINALIZAÇÃO
Muitos veículos que transitam pela Anhanguera, pelas proximidades do trevo por sob a rodovia Candido Portinari, adentram de forma errada e perigosa no trevo existente no cruzamento das duas rodovias. Há alguns dias, quando do tráfego mais concentrado das vésperas das festas de fim de ano muitos veículos erraram a entrada para Ribeirão Preto e para São Paulo, e se surpreenderam na contra mão da Portinari, quase colhidos por pesados caminhões.