Saidinha de Natal e Ano-Novo
Quase 1.700 presos foram liberados para passarem as festas de final de ano junto aos seus familiares, conforme a legislação que é obedecida pela Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP). Os presos que cumpriram com a relação de medidas exigidas para que possam gozar do convívio de seus familiares saíram antes do Natal e retornariam depois do Ano-Novo.
PM no litoral
Aproximadamente três mil policiais militares foram deslocados para o reforço do policiamento no litoral paulista para que seja oferecida segurança para as famílias que estão aproveitando dos feriados naquela região. Enquanto isso, a região fica desvalida de um policiamento concentrado no cumprimento de atividades que são da Polícia Militar, que é o preventivo e ostensivo.
Efetivo diminuto
O efetivo da Polícia Militar de Ribeirão Preto ainda não está completo. Somente reposições de férias, aposentadorias e a utilização do pessoal interno do Batalhão suprem as necessidades das cidades que compõem o Comando de Policiamento do Interior (CPI-3). Muitas promessas foram feitas, sempre às vésperas de eleições, mas dizem que é complexa a medida para o complemento das peças faltantes.