Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Fatos da Câmara
Em tempos em que a Câmara de Ribeirão Preto não tinha as­sessores, carros e nem subsídio, havia uma colaboração mais acentuada com os vereadores surgidos dos bairros mais humil­des e, portanto, menos estudados e iniciantes nos trabalhos no Legislativo.

Tribuna
Antes que alguns poucos tivessem acesso à tribuna da Câ­mara, no horário de livre manifestação, os funcionários pro­curavam ilustrar aos recém eleitos para que não entrassem em armadilhas armadas pelos mais experientes, etc. Eles ficavam meio atemorizados, mas mesmo assim se jactavam em apartes e manifestações sobre projetos, indicações e re­querimentos. Certa feita um dos novatos resolveu clamar às autoridades para que o calor inclemente fosse combatido com o plantio de árvores, aumento de áreas verdes, etc.

Canícula
Na hora de traduzir o que poucos assessores lhe transmitiram, ele lançou uma frase que deixou a todos com uma ponta de sorriso, embora os mais experientes entendessem a situação. Ao se definir contra o calor de Ribeirão Preto ele encerrou o discurso pedindo ao prefeito que combatesse a canícula apre­endendo os cães que perambulavam pelas ruas da cidade. Houve uma corrida para orientá-lo sobre a diferença entre uma coisa e outra.

Postagens relacionadas

Agronegócio ganha ferramenta que acompanha evolução da covid-19

Redação 1

Câmara vai votar ‘lei dos imóveis’

Redação 1

Butantan quer produzir 40 mi de doses até julho

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com