Noves fora, nada
Há muito tempo existe uma polêmica sobre a área verde que nossa cidade possui para que se estruture o setor ambiental às necessidades de seu povo. É uma questão de saúde pública e de aspecto meteorológico. Houve uma polêmica sobre a inclusão de canteiros centrais de avenidas no cálculo.
Polêmica
Entraram áreas publicas ao longo de avenidas, etc. A Organização Mundial de Saúde, à época, determinava que (no mínimo) os municípios deveriam possuir 30 metros quadrados por habitantes de área verde. Muitos garantiam que possuíamos três metros. Os cálculos da matemática oficial, “noves fora, nada” afirmavam que possuíamos 15 metros quadrados por habitantes. Até hoje existe a polêmica.
Agora é particular
A empresa distribuidora de energia elétrica possui acionistas chineses (maioria) e deveria participar ativamente das ações coletivas em prol da comunidade. Não se sente a irmanação da referida companhia aos esforços de nossa população. Está na hora dos setores ambientais cobrarem a distribuidora pelo passado, pelo presente e pelo futuro de nossa gente. Acorda, Ribeirão…