Com o andamento das obras do corredor de ônibus do quadrilátero central, obra do Programa Ribeirão Mobilidade, a partir das nove horas desta quarta -feira, 17 de julho, haverá a interdição total de mais um trecho da rua Lafaiete. Desta vez, o bloqueio será no cruzamento com a Álvares Cabral.
A interdição deve durar três dias, segundo a Autem Engenharia, responsável pela obra. O trecho entre as ruas Amador Bueno e Tibiriçá segue interditado. Com essa intervenção viária, a RP Mobi recomenda aos motoristas a utilizarem rota alternativa. Quem vem da Álvares Cabral deve virar à direita na Florêncio de Abreu, à esquerda na Saldanha Marinho e na Campos Sales para seguir o destino de interesse.
A construção do quadrilátero central custará R$ 20.774.887,51. O prazo para conclusão passou de 18 para 22 meses a partir do início das obras, que começou em maio do ano passado. Os trabalhos deveriam ser concluídos entre outubro e novembro de 2024, mas agora está previsto para o primeiro semestre de 2025.