A prefeitura de Ribeirão Preto continua a anunciar interdições. Com o andamento das obras do corredor de ônibus do quadrilátero central, obra do Programa Ribeirão Mobilidade,. Nesta sexta-feira, 19 de julho, há um bloqueio total de mais um trecho da rua Lafaiete, entre a José Bonifácio e a Saldanha Marinho.
O motorista deve ficar atento porque a interdição no cruzamento com a Álvares Cabral ainda permanece. O novo bloqueio deve durar 20 dias. O trecho entre as ruas Amador Bueno e Tibiriçá também segue interditado. Com essa intervenção viária, a RP Mobi recomenda aos motoristas a utilizarem rota alternativa. Quem vem da rua José Bonifácio em direção a avenida Independência deve virar à direita na rua Américo Brasiliense para seguir o destino de interesse.
A construção do quadrilátero central custará R$ 20.774.887,51. O prazo para conclusão passou de 18 para 22 meses a partir do início das obras, que começou em maio do ano passado. Os trabalhos deveriam ser concluídos entre outubro e novembro de 2024, mas agora está previsto para o primeiro semestre de 2025.
Capitão Salomão – Devido às obras do corredor de ônibus da Presidente Castelo Branco/Treze de Maio, a partir das nove horas desta sexta-feira também haverá a interdição total de mais um trecho da rua Capitão Salomão, desta vez no cruzamento com a rua Tamandaré.
O local já foi alvo de bloqueio e gerou muitas críticas porque atrapalha as pessoas que vão ao Hospital Santa Lydia, à Escola Técnica Estadual José Martimiano da Silva, o popular “Colégio Industrial”, e a Escola municipal de Ensino Médio e Fundamental Dom Luís do Amaral Mousinho.
O impacto deve ser menos drástico agora, pois julho é período de recesso escolar. Além disso, a interdição deve durar apenas um dia, com o trecho sendo liberado ao tráfego entre a noite de hoje e este sábado (20). Lembrando que há bloqueio na Capitão Salomão entre a João Ramalho e a Tamandaré.
A RP Mobi sugere ao condutor que usa rota alternativa. Quem vem da Capitão Salomão em direção ao Santa Lydia deve virar à direita na Onze de Agosto, à esquerda na Padre Euclídes e na João Ramalho e à direita para retomar à continuação da rua Padre Euclídes e acessar a Tamandaré, onde fica o hospital.
Com valor licitado de R$ 26.123.173,77, o corredor de ônibus Presidente Castelo Branco/Treze de Maio terá 8,4 quilômetros. Atenderá usuários do transporte urbano de 23 bairros. A previsão para entrega é de 15 meses. Começou em maio do ano passado. A Autem Engenharia é a construtora responsável pela execução.